domingo, 25 de julho de 2010

Guia- Como estourar seu cartão de crédito- Parte 2

Ebay!

Olá garooouuutas!!!
Já que eu fui praticamente obrigada a levantar cedo em pleno domingão... bora pra post novo!!
hauhauha
Ninguém merece acordar cedo domingo neeeeammm!!!

Bom!
Continuando com o guia de compras, resolvi falar um pouco mais sobre o ebay para vocês e dividir os meus vendedores preferidos!
Aqueles dos quais ja comprei e recebi tudo certinho e bonitinho!!

Para o post não ficar tão gigante quanto os anteriores (Pois eu acho que post assim fica cansativo), eu dividirei em 3 partes!

Neste primeiro post falarei sobre como verificar as qualificações dos vendedores.
No segundo eu dividirei com vocês o link dos meus vendedores preferidos!!
E no terceiro, eu explicarei melhor sobre o paypal e sobre como criar e utilizar sua conta para comprar no ebay.

Agora o Ebay em sí!

O ebay é um espaço online onde qualquer pessoa pode ser um vendedor!
Basta criar uma conta e anunciar o produto. Igual ao Mercado Livre!

É aí que pode existir o perigo! Porque do mesmo modo que existem vendedores honestos, existem vendedores que vendem produtos falsificados ou que não vendem nada!!
É por isso que o primeiro passo na hora de comprar um produto é checar as referências do vendedor e, para isso, precisará de um pouquinho de inglês!

Aqui é como você faz para checar as referências:
Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior



A parte em vermelho é onde está o nome do vendedor e onde você deve clickar.
O número do lado é o número de vendas que este vendedor já realizou.
A porcentagem embaixo do nome é a porcentagem das vendas que foram qualificadas como positivas.

Agora se você clickar no nome do vendedor, você irá para o perfil dele:




Na marcação da esquerda você verá todos os produtos que este vendedor está vendendo.
Na marcação da direita, você irá para a página que contém as qualificações e os comentários dos compradores.
Clicando na marcação da direita você vai para:





Clickando alí na marcação você vê todas as qualificações negativas que o vendedor recebeu nos últimos 12 meses, e os comentários dos compradores que marcaram negativo:




Agora a importância de olhar as qualificações negativas é que nessa loja, por exemplo, a maior parte das negativações foram feitas pelo atraso do correio.
O quarto comentário, por exemplo, comprou o produto 27/06 e já está reclamando dia 12/07 que não recebeu!!!

Então olhem muito bem as negativações!

Em algumas lojas as negativações serão feitas com as justificativas que o produto era falso... ou chegou em mal estado...
Isto sim mostra que o vendedor não é confiável!

Mas em lojas, como esta, onde as negativações dizem que o produto está atrasado, ou foi perdido, indicam que o erro é dos correios e não do vendedor, ok?

Espero que o post tenha ajudado as garotas que tinham dúvidas quanto aos vendedores!!

No próximo post eu dividirei com vocês os meus vendedores preferidos! Dos quais já comprei, recebi e atestei a originalidade do produto!! O ká?

Bom domingão!!
Beijos








2 comentários:

  1. hahaha!!!
    Não tem como não ficar maluquinha nesses sites de compras, né?!
    Fácil fácil estourar o cartão! kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Facílimo!!!
    Meu cartão nunca mais foi o mesmo!!!
    hauhaua
    Domingo eu coloco aqui alista de vendedores! ;D

    ResponderExcluir