sábado, 28 de agosto de 2010

Diga sim aos produtos Nacionais!

Achei engraçado esse título, ainda mais em época de política né! Ficou até parecendo campanha eleitoral!!!
Mas, anyway!

Pode até parecer que esse post é meio fail, afinal eu falo muito mais dos produtos importados do que dos nacionais!!
Mas não galera, o assunto é sério!

Eu gosto muito de fazer compras internacionais por causa dos preços baixos! Mas posso dizer que se eu fosse comprar estas mesmas coisas na Sack´s, por exemplo, eu nunca compraria!!
É por isso que a maioria esmagadora dos meus produtos importados não foram comprados aqui!

Nisso, conversando com a Naty semana passada, veio o assunto sobre os produtos nacionais e a forma como são encarados!
Com o número de blogs de beleza e maquiagem crescendo foi, digamos, "instaurada" uma falsa imagem de que o caro é bom e o barato é ruim. O importado é bom e o nacional é ruim! Algumas pessoas ficam neuróticas com isso, achando que se não tiverem aquele sapato do seriado, aquele bolsa da revista e aquele batom que apareceu na novela não serão aceitos, não serão legais, não serão (uma palavra que odeio) it!

Sinceramente eu acho uma baboseira tudo isso! Sempre usei o que eu gosto, ligando, sim, para a qualidade do produto, mas não para a marca estampada nele!

Estava assistindo um vídeo no youtube da minha musa mor, a TiffanyD, que é uma garota americana que faz vários vídeos ensinando a fazer diferentes looks.
Bom, a Tiffany trabalha como maquiadora e tem AQUELA coleção, de fazer qualquer mulher passar mal!!
Sim, ela trabalha com MAC, NARS, Dior e todas estas marcas badaladas. Mas em um dos seus vídeos, no qual ela mostrava seus pincéis baratinhos da Coastal Scents, ela levantou essa questão sobre onde termina o produto e começa a marca!
No vídeo ela diz que muitos dos seus pincéis de 1 dólar da Coastal são melhores que os respectivos modelos na MAC. Pasmem!
E diz mais! Ela fala sobre como é ridículo quando alguém pega um desses produtos e fala: "Esse produto é ruim porque não se parece em nada com o da MAC".
Aloo??? E quem disse que precisa parecer??

Eu gosto muito dos pincéis da Coastal por serem bons e baratos! Mas quem não pode fazer compra internacional está bem servido de pincéis nacionais também!

A Ariana, ProArt, Marco Boni, Klass Vough... Todos bons e com preços acessíveis!
Agora essa apelação que "o que não é MAC não é bom", já está me cansando!!

Eu respondi em um post anterior onde uma leitora falou sobre os blushes da MAC!
Eu concordo com ela, eles são realmente muito bons! MAC é praticamente lider do emrcado de blushes.... Mas sério garotas, o meu blush preferido continua sendo um Vult que comprei por R$6,00 reais!
A cor dele é a perfeita para mim! Ótima duração, preço bom, qualidade excelente! É aquele que eu uso todo santo dia e quando acaba eu não fico sem!

O mercado nacional está lotado de marcas e produtos bons e baratos!!
Vult, Duda Molinos, Tracta, Kolloss, Avon(importado abrasileirado), Colorama, Risqué, Natura e mesmo O Boticário que, apesar de ter produtos mais caros, também tem linhas boas e acessíveis!! (Aliás estou com uma pilha de produtos dessas marcas para fazer reviews... mas to super sem tempo!!)

É isso garotas!
Eu não estou, de modo nenhum, dizendo que produtos importados não valem a pena. Até porque eu tenho vários..
Se você tiver dinheiro para investir em produtos assim é muito legal, invista! Mas não entre nessa de achar que produtos nacionais não prestam, pois prestam, e muito!!
Muitas vezes a gente paga caro por produtos que não são tão bons quanto alguns nacionais baratinhos!

Pensem nisso e invistam no mercado nacional, porque só assim ele pode crescer mais e ficar ainda melhor pra gente!!

Bom sabadão para vocês, gatíssimas!

Beijones

3 comentários:

  1. Concordo com vc flor! Qdo for ao Brasil com certeza faria uma limpa nas drogarias. hauahiahahaiuahauihah
    E qto ao "V" nao desista, nao é sempre q consigo tambem, mas conforme vou tentando está ficando mais fácil :)

    Beijocas
    http://maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ótimo que o mercado nacional começou a acordar. O que me mata de ódio é ver os produtos importados chegando aqui com o preço dez vezes maior. Duda Molinos tive o prazer de experimentar, é mto bom. Tb adoro Boticário ! BJ :D

    ResponderExcluir
  3. @Ana

    Pois é Ana!!!
    O preço de produtos importados aqui no Brasil é absurdo mesmo!!!
    Só espero que as marcas nacionais não comecem a abusar nos preços também!!!

    Beijos

    ResponderExcluir